Mesmo com a aparição de mensagens instantâneas, redes sociais ou outras plataformas online, é indiscutível a necessidade que qualquer empresa tem de utilizar o e-mail. Ele é a ponte que conecta a comunicação interna e externa da sua empresa, levando sua marca para onde quer que vá. Mesmo uma pastelaria precisa de ferramenta, seja para receber notificações de órgãos públicos, fornecedores, entre outros. Porém, não é indicada a utilização de qualquer e-mail. Além de mostrar falta de profissionalismo, o uso de e-mail de outras plataformas, você acaba divulgando o nome de outras corporações ao invés da sua. Por isso é necessário o uso do e-mail corporativo!
Criar um e-mail corporativo é sinal de profissionalismo, principalmente se a sua empresa costuma enviar e-mails diretamente para os consumidores, investidores, clientes, entre outros.
Por isso, selecionamos 4 motivos para você usar um e-mail corporativo em vez de continuar investindo na informalidade dos e-mails gratuitos. Vamos conferir?
1. Mais credibilidade para a sua marca:
Quando você utiliza um e-mail com a extensão @hotmail.com @gmail.com, @yahoo.com.br, sua empresa não está identificada, o que pode comprometer a credibilidade da sua mensagem. Em contrapartida, se você tem um e-mail corporativo, sua marca está lá, @suaempresa.com, facilitando a identificação e estimulando a interação do recebedor com seu e-mail.
2. Facilidade de acesso:
O uso de um e-mail com domínio personalizado facilita a memorização do site da empresa e assim, quem já recebeu um e-mail tem mais chances de acessar o site.
3. Suporte:
Como o e-mail é fundamental para a comunicação da empresa, você não pode ficar sem suporte caso o seu serviço caía. Isso não ocorrerá se o serviço for personalizado.
4. Arquivamento:
Claro que a questão da segurança está diretamente ligada à acessibilidade, no entanto, não é só no controle de acessos que ela se torna visível. Quando conta com um e-mail corporativo, a criação de e-mails distintos para cada setor se torna maior, o que permite uma organização muito mais eficaz das informações. O arquivamento será feito de acordo com setor e usuário, o que pode facilitar, por exemplo, que determinadas informações sejam encontradas.
Além disso, e-mails corporativos oferecem uma série de funcionalidades, como o envio e recebimento de arquivos mais pesados, aumento da quantidade e qualidade do armazenamento de mensagens, entre outros.
5. Segurança:
Quando opta pela plataforma certa, o empreendedor pode conferir uma segurança muito maior aos dados da empresa e de seus clientes. Algumas plataformas de e-mail corporativo oferecem proteção contra ataques de terceiros, antivírus, antimalware e spam. Além de controlar o acesso com mais facilidade — inclusive restringindo acesso por máquina —, impedindo que pessoas não autorizadas da própria empresa tenham acesso indiscriminado a quaisquer informações.