Marketing Digital X Mídias Sociais: Qual é a melhor para minha empresa?

Na hora de investir, muitas empresas cometem o erro de não diferenciar corretamente os dois termos: Marketing Digital ou Mídias Sociais? Qual a diferença de um e outro? Qual se adequa mais à realidade de seu negócio?

Se você tem um negócio local, seja ele um restaurante, mecânica, mercado, bar, floricultura, etc.,  por mais que não venda online, precisará ser encontrado, e o marketing digital será primordial para isso, seja para descobrir seu endereço, horários de funcionamento, ou pedir um orçamento.

O “Marketing Digital”, é um conjunto de ações que provavelmente serão o ponto inicial da sua apresentação aos novos clientes, segue abaixo, alguns exemplos:

• Ter um site institucional
• Investir em conteúdo com um blog
• Trabalhar o SEO para melhorar sua posição nas buscas do Google
• Enviar e-mails para clientes
• Investir em mídias como Google Ads ou Facebook Ads
• Comercializar produtos através de plataformas de e-commerce
• Conseguir (e exibir) avaliações positivas e depoimentos de clientes
• Atender e se relacionar através de mensagens online

Agora que seu negócio local está "digital", chegou a hora de se preocupar em se relacionar com seus clientes, e as mídias sociais, são canais importantes de serem adicionados ao seu "Marketing Digital" É isso mesmo, as mídias sociais são peça chave para seu marketing digital, e não ele todo. Se você só tem uma conta no Instagram e Facebook, posta diariamente e responde mensagens e comentários, não se engane, pois você não faz Marketing Digital.

As “Mídias Sociais” são uma estratégia importante para se relacionar com as pessoas, para construir a imagem da sua empresa e despertar o desejo de novos clientes, e como o próprio nome diz, “socializar” é a base dessas plataformas, mas daí já me vem ideia para um outro post.

Agora que você sabe a principal diferença entre esses dois termos, responde aqui nos comentários, você faz “Marketing Digital”, ou só tem presença nas “Mídias Sociais”?

Leia Também

Bom, pra começar, arquétipos são padrões responsáveis por moldar pessoas,...

Preço justo, qualidade no atendimento e inovação não fazem mais parte da lista de...

Pra quem é novo no comercio digital um dos pontos que deve ser levado em consideração na hora...

Muitas pessoas acreditam que home office é um sonho. Pode parecer uma excelente alternativa, e sim, pode ser,...

A procura por e-commerce em Rondônia antes da pandemia vinha numa crescente interessante, e, após a...

As marcas são parte do nosso cotidiano, estão presentes a todo momento em nosso dia a dia e no meio da...

O tempo não para, a vida continua. Não deixe as circunstâncias te pararem também! Se...

Coronavírus em Rondônia: sua empresa está sendo afetada? Sabe-se da iminência da...

 Após a publicação de  um site, a dúvida mais comum que aparece pelos clientes...

Olá pessoal, sou Oseane analista de marketing aqui da Define e aqui nesse material vou falar um pouco sobre...

Com o avanço tecnológico no que diz respeito à internet, inúmeros negócios e...

O WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas. WhatsApp Business, ele...

Que as mídias sociais são ótimas ferramentas para alcançar o público alvo todo...

Graças à internet e a globalização, todos têm acesso à...

Hoje vamos fazer uma "rapidinha" sobre os termos propaganda, publicidade e marketing. Embora esses...

Mesmo com a aparição de mensagens instantâneas, redes sociais ou outras plataformas online,...

Este ano promete para o seu negócio, mas aqui vai uma dica importante: ou você muda sua...

O Facebook é a rede social de maior destaque no Brasil e com um bilhão de usuários ativos...