Na hora de investir, muitas empresas cometem o erro de não diferenciar corretamente os dois termos: Marketing Digital ou Mídias Sociais? Qual a diferença de um e outro? Qual se adequa mais à realidade de seu negócio?
Se você tem um negócio local, seja ele um restaurante, mecânica, mercado, bar, floricultura, etc., por mais que não venda online, precisará ser encontrado, e o marketing digital será primordial para isso, seja para descobrir seu endereço, horários de funcionamento, ou pedir um orçamento.
O “Marketing Digital”, é um conjunto de ações que provavelmente serão o ponto inicial da sua apresentação aos novos clientes, segue abaixo, alguns exemplos:
• Ter um site institucional
• Investir em conteúdo com um blog
• Trabalhar o SEO para melhorar sua posição nas buscas do Google
• Enviar e-mails para clientes
• Investir em mídias como Google Ads ou Facebook Ads
• Comercializar produtos através de plataformas de e-commerce
• Conseguir (e exibir) avaliações positivas e depoimentos de clientes
• Atender e se relacionar através de mensagens online
Agora que seu negócio local está "digital", chegou a hora de se preocupar em se relacionar com seus clientes, e as mídias sociais, são canais importantes de serem adicionados ao seu "Marketing Digital" É isso mesmo, as mídias sociais são peça chave para seu marketing digital, e não ele todo. Se você só tem uma conta no Instagram e Facebook, posta diariamente e responde mensagens e comentários, não se engane, pois você não faz Marketing Digital.
As “Mídias Sociais” são uma estratégia importante para se relacionar com as pessoas, para construir a imagem da sua empresa e despertar o desejo de novos clientes, e como o próprio nome diz, “socializar” é a base dessas plataformas, mas daí já me vem ideia para um outro post.
Agora que você sabe a principal diferença entre esses dois termos, responde aqui nos comentários, você faz “Marketing Digital”, ou só tem presença nas “Mídias Sociais”?
Leia Também
Muitas pessoas acreditam que home office é um sonho. Pode parecer uma excelente alternativa, e sim, pode ser,...
A procura por e-commerce em Rondônia antes da pandemia vinha numa crescente interessante, e, após a...
As marcas são parte do nosso cotidiano, estão presentes a todo momento em nosso dia a dia e no meio da...
Olá pessoal, sou Oseane analista de marketing aqui da Define e aqui nesse material vou falar um pouco sobre...
O WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas. WhatsApp Business, ele...
Hoje vamos fazer uma "rapidinha" sobre os termos propaganda, publicidade e marketing. Embora esses...