Como cadastrar produtos de forma estratégica na sua loja virtual

Pra quem é novo no comercio digital um dos pontos que deve ser levado em consideração na hora de cadastrar os produtos na loja virtual é a categorização.
Inclusive no termo de configuração, as categorias e subcategorias são definidas com o cliente antes mesmo de iniciar o desenvolvimento da loja.

Mas por que isso é tão importante? Imagina entrar em um supermercado e todos os produtos estarem dispostos em uma grande mesa ou em apenas um corredor sem distinção de categorias, não seria terrível? As categorias e subcategorias nada mais são do que a forma com que você irá organizar os seus produtos em gôndolas e por isso elas são tão importantes.

Organizando a categorização logo no inicio irá evitar retrabalho. Imagina ter todos os produtos cadastrados e depois ter que mudar todas as categorias. Voltando ao exemplo do supermercado, imagina organizar os produtos em prateleiras erradas e depois ter que descer tudo e organizar em novas prateleiras?

Um outro ponto importante em relação a árvore de categorias, é que ela influencia diretamente no ranqueamento orgânico nos motores de busca. Veja a seguinte URL: minhaloja.com/fitness ou minhaloja.com/churrasco.
O Google identificará Fitness e Churrasco como as prateleiras da sua loja e disponibilizará para pessoas interessadas neste tipo de produto. Se você muda isso constantemente, o resultado orgânico será prejudicado, e com isso você perderá vendas.

Resultado no Google para Fitness

Então se você quer ter acessos gratuitos vindos do Google, não deixe esse passo para depois.
Depois de definida as categorias chegou a hora do produto. Algumas informações merecem a sua atenção. Veja:

Nome do produto: É através dele que o seu cliente o encontrará no Google e também dentro da loja.
Imagem: A imagem sem dúvida, é um dos fatores mais importantes, afinal, quem nunca “comprou como os olhos”. Faça imagens de qualidade que mostre os detalhes do produto. E para isso se atente a iluminação e ângulos.

Descrição: Não “encha linguiça”, mas informe tudo o que for relevante para o cliente. Tenha em mente que ele não poderá tocar o produto como numa loja física, então ele deve estar seguro de todas as características do produto, como textura, odores, tamanhos, etc.

Vídeo: Assim como a descrição, esse ponto é fundamental para o cliente entender melhor sobre o produto. Então, quando possível grave um vídeo demonstrativo do mesmo para que o cliente se sinta confortável em comprá-lo.

Tenha em mente que além das informações técnicas voltadas ao resultado no Google, a experiente que o usuário terá na sua loja é o que vai definir o sucesso dela smiley

 

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