Pra quem é novo no comercio digital um dos pontos que deve ser levado em consideração na hora de cadastrar os produtos na loja virtual é a categorização.
Inclusive no termo de configuração, as categorias e subcategorias são definidas com o cliente antes mesmo de iniciar o desenvolvimento da loja.
Mas por que isso é tão importante? Imagina entrar em um supermercado e todos os produtos estarem dispostos em uma grande mesa ou em apenas um corredor sem distinção de categorias, não seria terrível? As categorias e subcategorias nada mais são do que a forma com que você irá organizar os seus produtos em gôndolas e por isso elas são tão importantes.
Organizando a categorização logo no inicio irá evitar retrabalho. Imagina ter todos os produtos cadastrados e depois ter que mudar todas as categorias. Voltando ao exemplo do supermercado, imagina organizar os produtos em prateleiras erradas e depois ter que descer tudo e organizar em novas prateleiras?
Um outro ponto importante em relação a árvore de categorias, é que ela influencia diretamente no ranqueamento orgânico nos motores de busca. Veja a seguinte URL: minhaloja.com/fitness ou minhaloja.com/churrasco.
O Google identificará Fitness e Churrasco como as prateleiras da sua loja e disponibilizará para pessoas interessadas neste tipo de produto. Se você muda isso constantemente, o resultado orgânico será prejudicado, e com isso você perderá vendas.
Então se você quer ter acessos gratuitos vindos do Google, não deixe esse passo para depois.
Depois de definida as categorias chegou a hora do produto. Algumas informações merecem a sua atenção. Veja:
Nome do produto: É através dele que o seu cliente o encontrará no Google e também dentro da loja.
Imagem: A imagem sem dúvida, é um dos fatores mais importantes, afinal, quem nunca “comprou como os olhos”. Faça imagens de qualidade que mostre os detalhes do produto. E para isso se atente a iluminação e ângulos.
Descrição: Não “encha linguiça”, mas informe tudo o que for relevante para o cliente. Tenha em mente que ele não poderá tocar o produto como numa loja física, então ele deve estar seguro de todas as características do produto, como textura, odores, tamanhos, etc.
Vídeo: Assim como a descrição, esse ponto é fundamental para o cliente entender melhor sobre o produto. Então, quando possível grave um vídeo demonstrativo do mesmo para que o cliente se sinta confortável em comprá-lo.
Tenha em mente que além das informações técnicas voltadas ao resultado no Google, a experiente que o usuário terá na sua loja é o que vai definir o sucesso dela
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