O Facebook é a rede social de maior destaque no Brasil e com um bilhão de usuários ativos diariamente no mundo. Portanto ter uma página bem posicionada pode trazer um grande resultado para a sua empresa como crescimento e aumento de vendas.
Você ainda tem dúvidas do potencial dessa plataforma? Em bate papo com a especialista em Facebook ADS da Define Web, Oseane Oliveira, separamos valiosas dicas que ajudarão alavancar a imagem da sua empresa no Facebook.
Então vamos lá!
"Hoje, estar fora do facebook, significa cair no esquecimento, pois é o site mais acessado do Brasil e é onde seus clientes passam a maior parte do tempo. Além disso, com certeza seu concorrente já está lá, marcando presença e fidelizando clientes.
Mas ter uma fanpege basta?"
Muitos empresários acham que existe uma fórmula mágica para trazer clientes para seu site de vendas online ou empresa física, e que esta fórmula, é abrir uma conta no facebook, inserir a foto da fachada da empresa na foto capa e começar a postar fotografia de seus produtos diariamente.
Até que no início das páginas empresariais (sim, página empresarial, e não um perfil) as empresas conseguiam ter uma boa audiência orgânica se mantivesse uma periodicidade nas postagens. Mas isso mudou muito rápido, e hoje, para se ter uma audiência no facebook, é necessário ter uma “moral” com a plataforma. Isso mesmo, “moral”, pois se o facebook sabe que seu conteúdo geralmente é relevante devido gerar engajamento com seus fãs, logo você aparecerá na linha do tempo dos fãs com uma certa constância. Mas se você ainda não tem essa moral com o facebook, será apenas mais uma postagem sem alcance.
Em primeiríssimo lugar, tenha uma página empresarial:
Se você criou um perfil e está usando-o como página, ele deve ser convertido para página empresarial, e não se preocupe, pois com uma página você continuará tendo uma comunicação efetiva com seus fãs. É contra as regras do facebook usar conteúdo empresarial em um perfil, e se você estiver fazendo isso, corre um grande risco de ter sua conta deletada do facebook do dia para a noite. Uma página empresarial conta com diversos diferenciais que o perfil não disponibiliza, como botões de ações para ligação ou envio de pessoas para o site, relatórios sobre seu público alvo e dicas personalizadas para seu tipo de negócio. São muitos diferenciais mas hoje vamos nos ater a estes.
Personalize sua fanpage:
Uma fanpage deve conter todos os dados de contatos, horários de funcionamento, textos sobre serviços e produtos, história, uma boa personalização de capa e perfil e tags relacionadas ao seu produto/serviço.
Uma boa personalização facilitará ser encontrado quando houver buscas relacionadas ao seu negócio no facebook.
Não esqueça da presença:
Sim, a presença é fundamental, pois as redes sociais são plataformas de relacionamento, e sem presença não há relacionamento que dure, não é mesmo?
Esteja lá para tirar as dúvidas, responder a críticas e elogios e mantenha uma periodicidade em suas postagens.
Anuncie!!!
O facebook disponibiliza de ferramentas para você patrocinar seu anúncio, possibilitando que as pessoas certas vejam seu conteúdo. Isso facilitará as vendas e você economizará por segmentar o conteúdo para o público alvo.
Se você já está convencido que precisa estar no facebook, e não tem um profissional capacitado para gerenciar sua rede de relacionamentos, terceirize!
Existem vários profissionais no mercado do marketing online que podem te ajudar nesse momento, e manterá uma fanpage profissional e presente.
Então use as estratégias certas e comece hoje mesmo o quanto antes a colher frutos com esta plataforma super frutífera.
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