04 dicas de Marketing Digital para manter o seu negócio quente no segundo semestre de 2017

Este ano promete para o seu negócio, mas aqui vai uma dica importante: ou você muda sua estratégia para o digital, ou deixa o barco afundar!

Então vamos falar sobre o seu negócio? O segundo semestre é um grande momento para atrair mais potenciais clientes, por isso não deixe que a sua presença on-line ou seu marketing digital sofra com os erros do semestre anterior.

Em vez disso, concentre-se no que poderá ser feito para evitar declínio em sua estratégia. Abaixo relacionamos algumas ações que podem ser facilmente aplicadas:

Atualizar sua presença na Web
Atualizando suas páginas nas mídias sociais é uma maneira rápida e eficaz para atingir seu público-alvo. Lembre-se de manter as mensagens relevantes, e talvez até mesmo mudar algumas coisas para postar, pois o mercado e principalmente o seu público muda muito e quer novidades, aposte bem nisso.

Outra ótima maneira de atualizar a sua presença na web é otimizar a sua reputação online. Verifique se você sabe o que seus clientes dizem sobre o seu negócio nas redes sociais e em outros sites de avaliação tipo—Reclame Aqui. A última coisa que você quer, é ignorar comentários negativos sobre o seu negócio, assim esperamos.

Uma maneira, muitas vezes esquecida, para aumentar a sua presença online é através da atualização das informações da sua empresa em sites de listagem, como Yelp e Google My Business. Você não gostaria que os turistas e o público procure pelo seu negócio em um site de listagens e descubram informações desatualizadas, você iria gostar de ver isto de outros sites, ou que vissem isto com o seu? Portanto, mantenha-se em diretórios relevantes e bem atualizados; ou faça parceria com uma empresa de marketing digital para gerenciá-los para você.

Anúncio no Facebook
Enquanto alguns podem pensar que o Facebook é notícia velha, o americano médio gasta 40 minutos no Facebook por dia, dado importante, o brasileiro chega muitas vezes ao dobro. Esta é a maior quantidade de tempo gasto em qualquer plataforma de mídia social.

Ads by

O Facebook tem grande piscina de perspectivas para você atingir potencialmente, e capacidades de segmentação do Facebook permitem mostrar os seus anúncios aos usuários com base em informações como sua idade, interesses, localização geográfica, e mais, para que você saiba que o seus anúncios estão atingindo o público certo.

Investir em SEO
Faça do seu negócio um nível de excelência, melhorando o seu SEO. Isso permitirá que o seu negócio se destaque entre os 1,2 bilhão de outros sites na internet. O SEO, ou Search Engine Optimization, é uma técnica de marketing digital que permite que o seu site atraia mais visitantes organicamente e assim resultar em um aumento do retorno sobre o investimento para o seu negócio.

Algumas dicas para fortalecer seu SEO são:
Tenha um site mobile-friendly : Os motores de busca como Google, Yahoo e Bing recompensam sites que são fáceis de ver e usar em smartphones. Isso também melhora a experiência do usuário e torna mais fácil para os visitantes se envolver com o seu site.

Concentre-se nas palavras corretas : Palavras-chave são a base de um grande SEO.
Verifique se o seu site não é lento : Seu site não deve demorar mais de quatro segundos para carregar; caso contrário, ele pode ser muito lento, e as perspectivas podem deixar o seu site em último plano.

Comece o Retargeting
Esta ferramenta de marketing digital mantém negócios relevantes e top-of-mind para os pesquisadores e visitantes do site. Exibir anúncios pelo Retargeting visam atrair a atenção dos clientes potenciais e trazê-los de volta para o seu site para que eles convertam e se tornem o seu cliente.

Mantendo a estratégia de marketing digital da sua empresa atualizada fazendo ser seu top-of-mind é importante durante todo o ano; No entanto, se o semestre que está acabando foi mais lento para o seu negócio, pode ser o momento perfeito para colocar o seu foco extra nesta temporada.

 

Fonte: Administradores

Leia Também

Bom, pra começar, arquétipos são padrões responsáveis por moldar pessoas,...

Preço justo, qualidade no atendimento e inovação não fazem mais parte da lista de...

Na hora de investir, muitas empresas cometem o erro de não diferenciar corretamente os dois termos: Marketing...

Pra quem é novo no comercio digital um dos pontos que deve ser levado em consideração na hora...

Muitas pessoas acreditam que home office é um sonho. Pode parecer uma excelente alternativa, e sim, pode ser,...

A procura por e-commerce em Rondônia antes da pandemia vinha numa crescente interessante, e, após a...

As marcas são parte do nosso cotidiano, estão presentes a todo momento em nosso dia a dia e no meio da...

O tempo não para, a vida continua. Não deixe as circunstâncias te pararem também! Se...

Coronavírus em Rondônia: sua empresa está sendo afetada? Sabe-se da iminência da...

 Após a publicação de  um site, a dúvida mais comum que aparece pelos clientes...

Olá pessoal, sou Oseane analista de marketing aqui da Define e aqui nesse material vou falar um pouco sobre...

Com o avanço tecnológico no que diz respeito à internet, inúmeros negócios e...

O WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas. WhatsApp Business, ele...

Que as mídias sociais são ótimas ferramentas para alcançar o público alvo todo...

Graças à internet e a globalização, todos têm acesso à...

Hoje vamos fazer uma "rapidinha" sobre os termos propaganda, publicidade e marketing. Embora esses...

Mesmo com a aparição de mensagens instantâneas, redes sociais ou outras plataformas online,...

O Facebook é a rede social de maior destaque no Brasil e com um bilhão de usuários ativos...